Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nova era de fusões e aquisições é tema do Summit Lide Ceará com presença do economista Ricardo Amorim

Foto: Divulgação

Como marco para celebrar os sete anos de atuação, o Lide Ceará inicia um novo formato de encontros com a primeira edição do Summit Lide Ceará, que será realizado no dia 16 de outubro. O evento contará com a participação especial do economista, Ricardo Amorim, no almoço-debate para falar sobre o tema “M&A 4.0 – uma nova era de fusões e aquisições estruturadas”, juntamente com o consultor e membro do board de empresas nos EUA, Carlos Arruda. Na parte da manhã, o Summit terá uma série de atividades fechadas com salas de Talk&Match com temas específicos de interesse dos membros associados e conduzidas por executivos da Grant Thornton Brasil. O Summit Lide Ceará será realizado às 11h30, no Hotel Gran Marquise.

“O Lide Ceará vem sendo reconhecido por sua atuação ampla, pela articulação e participação nos debates de temas relevantes para a sociedade, indo muito além de levar um conteúdo diferenciado. Já são sete anos de história como um grupo proativo e propositivo, baseado em um ambiente seguro e funcionando como um fonte confiável de informações para seus associados e para a sociedade. Além disso, o Lide tem desempenhado um papel fundamental ao facilitar a conexão entre os líderes e decisores do Estado do Ceará, seja localmente ou com personalidades do cenário nacional. Nossa abordagem não se limita apenas à discussão, mas também busca impulsionar ações e soluções concretas para o desenvolvimento social e econômico do Estado”, diz Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.

“Com a quebra de cadeias de produção excessivamente dependentes da China ao longo da pandemia, a guerra da Rússia com a Ucrânia e as tensões entre China e Taiwan, forçadamente as relações comerciais entre Estados Unidos e Brasil vão se estreitar e as oportunidades de negócio entre os dois países e nos dois países serão maiores do que nunca. Para ajudar empresários brasileiros e americanos a aproveitá-las, eu, meu sócio Carlos Arruda e um time de Super Advisors nos dois países, formamos a AM M&A BR&USA”, comenta Ricardo Amorim.

Sobre Ricardo Amorim
Economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, Ricardo Amorim é considerado o maior influenciador brasileiro no LinkedIn e ganhador do Prêmio iBest de Economia e Negócios. Formado pela USP e pós-graduado pela ESSEC de Paris; Único brasileiro incluído entre os melhores palestrantes mundiais pelo Speaker´s Corner; Co-fundador da Smartrips, da AAA Inovação e da Mentoria Ricardo Amorim; Autor do podcast Economia Falada, escolhido um dos melhores podcasts de 2019 e podcast número 1 de empreendedorismo da Apple Podcast; Mais de 20 anos de atuação destacada no mercado financeiro mundial (em Nova York, Paris e São Paulo).

Sobre o Lide
O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização multissetorial, multilateral e apartidária, que reúne empresários e CEOs de grandes e médias empresas, com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa e discutir um ambiente Brasil promissor, sob os aspectos socioeconômico, ambiental e ético, além de ampliar oportunidades e dar projeção às empresas, sobretudo debatendo conteúdo expressivo para os negócios e para o país. Com 33 unidades entre Brasil e exterior, o Lide marca forte presença na relação internacional com a América Latina.

Presidido pela empresária Emília Buarque, o Lide Ceará mantém anualmente uma agenda de atividades de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

SERVIÇO
Summit Lide Ceará
Almoço-Debate com Ricardo Amorim
Data: 16 de outubro (segunda-feira)
Horário: 11h30
Local: Hotel Gran Marquise
Evento fechado para associados do Lide Ceará

Mais notícias