No Focus Colloquium, Evandro Leitão: Fortaleza 2024

O Focus Colloquium desta sexta-feira, 22, recebe o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão. Na pauta, Fortaleza 2024.

Aos 56 anos e natural de Fortaleza, está no terceiro mandato consecutivo de deputado estadual e ocupa a presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2023-2024.

Servidor público de carreira, concursado, o deputado é auditor adjunto licenciado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). Diplomado em Ciências Econômicas e em Direito, é pós-graduado em Gestão Pública e em marketing.

Evandro Leitão foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014. Foi reeleito em 2018 e 2022 sempre com votações crescentes. Passou a exercer um papel político de maior relevância no Ceará quando foi líder do então governador Camilo Santana na Assembleia entre 2015 e 2018.

Antes de ser deputado, ocupou a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará entre 2011 e 2013, durante parte do segundo mandato do ex-governador Cid Gomes.

Agora, aos 56 anos, o presidente da Assembleia vive o momento do qual podemos afirmar ser um divisor de águas em sua trajetória. Após longa permanência no PDT, o deputado deixou o partido como consequência do racha interno que se deu nas eleições para o Governo do ano passado.

Agora, Evandro Leitão é, digamos, um petista novo. A nova filiação se deu dentro de um intenso movimento que articula para viabilizar a sua candidatura a prefeito de Fortaleza no ano que vem.

Porém, o deputado sabe que se trata de uma caminhada difícil que, em última e principal instância, terá que se submeter ao crivo dos eleitoras e eleitoras da Capital do Ceará.

Assista aqui:

Mais notícias