Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

No Focus Colloquium, Acrísio diz que maioria da bancada estadual do PDT quer Izolda candidata

O Colloquium com o deputado estadual Acrísio Sena (PT) é revelador das circunstâncias que explicam a preferência de parte importante dos aliados do PDT pela candidatura de Izolda Cela ao Governo. Ponderado e elegante no posicionamento, Sena fala por si, mas fica claro que seu pensamento reflete-se no âmbito da esquerda.

“Já temos um grande consenso: a escolha é do PDT. Não há discussão quanto a isso. Mas seguimos a metodologia dita publicamente pelo senador Cid Gomesque afirmou que o candidato será o que mais agregar aliados e que tenha um bom desempenho nas pesquisas… seguia a metodologia, nós do PT precisamos opinar… o nome que mais agrega a base aliada – PT, PP e NMD – é o nome de Izolda Cela”, disse.

Mas o deputado disse muito mais do que essa obviedade já largamente posta para o público, inclusive em poses para fotografias. Na conversa, o petista diz que “na informalidade” das suas relações com membros da bancada estadual do PDT sabe-se que a maioria da bancada estadual pedetista também prefere Izolda. “Mas isso éum problema interno do PDT e não quero interferir”, declarou.

Perguntado acerca da rejeição do P`T ao nome do ex-prefeito Roberto Cláudio, o parlamentar lembrou que o partido fez oposição ao mandado de RC em Fortaleza e que foram oitos anos “sem diálogo do PT de Fortaleza com o prefeito… até hoje essa aproximação com o prefeito Sarto não foi alcançada em função desse passivo”, relata.

No Colloquium Acrisio Sena fala da influência da disputa nacional no Ceará, diz que Lula e Camilo são os mais fortes cabos eleiutorais do Estado, bate o martelo por Izolda, mas reflete que o fator preponderante é manter em vigor o projeto do qual o PT é parceiro desde 2006.

Veja aqui a entrevista completa, que está repleta de sinalizações para compreender os acontecimentos que vão se desenrolar nos próximos meses.

Mais notícias