Ninna Hub recebe terceira edição do Hackathon Pmenoslab 2023

Foto: Divulgação

O Ninna Hub será o local da terceira edição do Hackathon Pmenoslab 2023, organizado pela Pague Menos, Extrafarma, em parceria com Microsoft e Nexer. O evento acontecerá de 29 de setembro a 1 de outubro e reunirá profissionais de tecnologia, design e gestão de projetos para um desafio de inovação, com premiações para a primeira e a segunda equipe de melhor desempenho.

O Hackathon Pmenoslab é um convite para mentes criativas e disruptivas abordarem desafios reais com ideias inovadoras. O evento é aberto a desenvolvedores, designers e entusiastas da tecnologia. Este ano, o desafio será realizado na plataforma ‘Power Apps’ da Microsoft.

As equipes serão formadas no primeiro dia e haverá premiações para os dois primeiros colocados: R$ 4.000,00 para o vencedor e R$ 2.000,00 para o segundo lugar, ambos em cartões Sodexo. O desafio será revelado na abertura do Hackathon.

Oportunidade de Inovação 

De acordo com o CEO do Ninna Hub, Humberto Lima, o evento é a expressão da parceria contínua que há com a Pague Menos. “Estamos empolgados em sediar esta nova edição do Hackathon Pmenoslab. Buscamos, sempre, oportunidades de promover a inovação e a colaboração, e este evento está em sintonia com esta missão. Esperamos ver as equipes trabalhando intensamente e solucionando os desafios propostos”, afirma.

Para Gabriella Purcaru, Head de Inovação Corporativa e Operações do Ninna Hub, estas iniciativas são fundamentais para o ecossistema de inovação no Ceará. “O hackathon é um exemplo inspirador de colaboração entre empresas líderes e profissionais criativos. Estamos orgulhosos de apoiar essa iniciativa e acreditamos que este é o caminho para continuarmos apoiando o desenvolvimento tecnológico cearense”, reitera.

Lucas Mesquita, Head de Inovação da Pague Menos e Extrafarma, por sua vez, ratifica suas expectativas positivas. “Nossa missão sempre foi oferecer soluções completas em saúde, reduzindo as desigualdades de acesso a uma vida saudável, para que mais pessoas vivam plenamente, e acreditamos que a inovação é o caminho para continuarmos fazendo isso de maneira mais eficaz e sustentável. Este Hackathon será um espaço onde ideias audaciosas ganharão vida e onde a criatividade e o conhecimento tecnológico se unirão para criar soluções que farão a diferença na vida de nossos clientes e na nossa empresa”, aponta.

Saiba mais:

Para obter mais informações sobre o evento, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/hackathon-pmenoslab-2023-3-edicao/2139185

Sobre o NINNA Hub

O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, NINNA Hub, é um dos principais hubs de inovação do Ceará, com foco em inovação aberta e transformação digital, gerando conexões e negócios entre os quatro atores do ecossistema de inovação: grandes empresas, startups, investidores e academia.

Mais notícias