Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não existe acordo com Sérgio Moro para que o ministro seja indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (SFT).
“Questão do Moro no STF: quero deixar bem claro. Quem me acompanhou ao longo de quatro anos pelos Brasil, eu sempre falava o quê? ‘Precisamos de alguém no Supremo com o perfil do Sérgio Moro’. Isso que foi falado. E agora perguntaram para mim: ‘Se tivesse que indicar hoje alguém para o Supremo?’ Eu indicaria o Moro. Não teve nenhum acordo, nada”, comentou ontem, 16, o presidente em transmissão ao vivo no Facebook.
Na semana passada, Bolsonaro destacou que pretendia “honrar um compromisso” com Moro assim que surgisse uma vaga na Corte. “Eu fiz um compromisso com ele (Moro). Ele abriu mão de 22 anos de magistratura. E na primeira vaga que estiver, ‘tá’ a sua disposição. Obviamente ele terá de passar por uma sabatina no Senado, não lhe falta competência para ser aprovado lá, mas será uma sabatina técnico-política”, ressaltou na ocasião.

Deltan Dallagnol diz que receberá do Novo mesmo salário de deputado
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR), que teve o mandato na Câmara cassado em maio deste ano, afirmou que vai receber do Novo um salário