Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Não existe maconha medicinal”, diz Girão sobre projeto que poderá liberar plantio para fins terapêuticos

“Não existe maconha medicinal”, diz Girão sobre projeto que poderá liberar plantio para fins terapêuticos. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Às vésperas da votação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei (PL) que poderá liberar o plantio da maconha para fins terapêuticos, o senador cearense Eduardo Girão (Podemos) usou as redes sociais para se posicionar contra o PL.

Girão ainda convoca a sociedade para se mobilizar com o objetivo de impedir que a matéria seja aprovada. Para o parlamentar, a promessa de que a maconha seria usada para tratar doenças é “falsa”.

“A Câmara dos Deputados pode votar na próxima semana, o PL 399/15, que usa a falsa promessa de que a liberação do plantio da maconha vai ajudar a tratar doenças. O fato é que não existe maconha medicinal”, diz o senador.

“Das quase 500 substâncias presentes, apenas uma tem efeito medicinal. O remédio à base de canabidiol com 0,2% de THC já está regulamentado pela Anvisa e estamos trabalhando no Congresso junto ao Governo para que faça parte da lista do SUS para entrega gratuita aos necessitados”, diz Girão.

“Pelo bem da juventude e das famílias brasileiras, NÃO AO PL 399/15”, conclui o parlamentar cearense.

Mais notícias