Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mota Machado recebe certificação ambiental do Banco Mundial

Empreendimento da Mota Machado Rooftop Canuto 1000. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A construtora Mota Machado recebeu na última semana a certificação do Selo Edge, da International Finance Corporation (IFC), na etapa Design Stage.

O reconhecimento contempla o Rooftop Canuto 1000, localizado na Rua Canuto de Aguiar, 1000, bairro Meireles, em Fortaleza. Este é o primeiro empreendimento certificado Edge na região Nordeste.

De acordo com Rafaela Machado, diretora de marketing e inovação da Mota Machado, a certificação endossa ainda mais as construções e ações sustentáveis desenvolvidas pela construtora, que diariamente busca reduzir os impactos socioambientais. “Nosso propósito é promover qualidade de vida em conformidade com a natureza. Por isso, temos orgulho em sermos reconhecidos por meio de selos que atestem nosso compromisso com a sustentabilidade”, pontua.

Selo Edge

É um sistema de certificação para projetos de edifícios sustentáveis, que visa torná-los mais eficientes em termos de recursos. Dentre as principais estratégias oferecidas pelo selo Edge, estão a promoção da economia e o controle do consumo de água, promoção da economia de energia e água incorporados aos materiais, a partir da utilização de estratégias como o aumento da iluminação natural, a previsão de dispositivos de sombreamento em fachadas e o uso de lâmpadas de baixo consumo.

Mais notícias