Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público investiga suspeita de fraude na compra de álcool em gel pela Prefeitura de Granjeiro

Álcool em gel
Álcool em gel. Foto: Freeepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deu início, nesta quinta-feira, 22, a uma operação para investigar suspeitas de fraudes na compra de álcool em gel pela Prefeitura de Granjeiro.

Com apoio da Promotoria de Justiça de Granjeiro e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.

Os agentes destacados para a ação, intitulada de Operação Mãos Limpas, estiveram nas residências do servidor público investigado e do empresário dirigente da empresa fornecedora, além da sede da mesma.

A operação do MPCE apura suspeitas de superfaturamento na aquisição de três mil litros de álcool em gel para enfrentamento da COVID-19. Os investigados teriam fraudado o processo e falsificado atestados de recebimento dos produtos.

A Prefeitura de Granjeiro divulgou uma nota informando que a denúncia é contra a gestão do prefeito Ticiano da Fonseca Félix, conhecido como Ticiano Tomé, que foi prefeito de dezembro de 2019 a julho de 2020. Ticiano é acusado pelo assassinato do também ex-prefeito João Gregório Neto e está preso.

Mais notícias