Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde investe R$ 10 milhões em campanha publicitária contra coronavírus

Foto: Reprodução / TV Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ministério da Saúde se prepara para realizar uma campanha publicitária para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus. Segundo a pasta, há um investimento de R$ 10 milhões em cima da ação que será veiculada na Internet, rádio e televisão. O foco da ação será nos hábitos de higiene e nas precauções sobre contato físico entre as pessoas.

A campanha já começa a ser veiculada nesta sexta-feira (28). O ministério informou ainda que existem 182 casos considerados suspeitos de coronavírus no Brasil. Até agora, 71 casos já foram descartados e um caso confirmado em São Paulo.

O secretário de Vigilância da Saúde do ministério, Wanderson Kleber de Oliveira, disse que a partir da próxima semana a pasta também divulgará os “casos prováveis” para incluir as pessoas que têm contato com casos já confirmados.

Oliveira ressaltou ainda que a melhor estratégia de combate à doença é lavar as mãos e evitar compartilhar objetos pessoais. O secretário destacou ainda que o uso de álcool em gel é uma “boa estratégia”, mas alertou que a população não deve entrar em desespero caso não encontre o produto. “Lavar bem as mãos, as unhas, é suficiente”, disse.

Com Agência Brasil

Mais notícias