Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Meu nome está aí no sentido de unir”, diz Tasso sobre possível candidatura à Presidência

“Meu nome está aí no sentido de unir”, diz Tasso sobre possível candidatura à Presidência. Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) voltou a falar, nesta quinta-feira, 13, sobre a possibilidade se apresentar como candidato à Presidência da República em 2022.

Para Tasso, é fundamental que exista união no centro político do Brasil para evitar uma possível reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao poder.

“Que nós não voltemos nem ao Bolsonaro nem ao Lula, então o meu nome está aí no sentido de unir. Outros bons candidatos, do próprio PSDB, que nós temos, e aquele que conseguir aglutinar mais, deve ser [o candidato], sem nenhum projeto pessoal, sem nenhuma obsessão e com bastante espírito de desprendimento”, disse o senador.

“O grande objetivo de 2022 é sairmos desse dilema, PT com extrema-esquerda, Bolsonaro com extrema-direita, e sairmos desse ódio, e voltarmos ao nosso Brasil que todo mundo convive bem, pacífico e com um Brasil melhor pra todo mundo”, completou.

Para o senador, seu nome surgiu pela sua capacidade de unir o centro em torno da sua candidatura, sem fragmentar tal espectro político.

“E pra sairmos desse dilema, nós precisamos de uma candidatura de centro, foi aí que o Bruno [Araújo, presidente do PSDB] lembrou o meu como uma alternativa capaz de fazer essa catalisação ao redor de uma candidatura de centro, porque nós não podemos fragmentar as candidaturas de centro”, disse o ex-governador do Ceará.

“Nosso espaço não é o espaço que não é o lulista, que deve ser uns 20, 25%, no mínimo; e o espaço que não é bolsonarista, que deve ser uns 25%. Então, se nós dividirmos esse espaço no meio, nós teremos grandes dificuldades de chegar ao segundo turno, e esse é o objetivo”, concluiu Tasso Jereissati.

Mais notícias