Search
Search
Close this search box.

Mauro Filho trabalha duro para suceder Camilo em 2022


Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br
Atentem para os movimentos de Mauro Benevides Filho (PDT), o economista braço direito de Ciro Gomes desde 1988. Consideremos que lá se vão 30 anos sem, pelo que se sabe, maiores ou menores terremotos na relação entre eles. Mauro tem mantido uma fidelidade canina. Jamais rosnou para o dono (deputado, por favor, trata-se de uma metáfora), porém nunca deixou de expor seu ponto de vista muitas vezes oposto ao exposto publicamente por Ciro. Portanto, “Maurinho” é de casa. É de casa e trabalha duro para se credenciar como candidato a governador do Ceará em 2022.
Sim, a próxima campanha para o Governo é a meta do filho dileto do ex-senador Mauro Benevides, que foi um dos homens mais ligados ao saudoso Ulisses Guimarães. Focus apurou com pelo menos dois aliados do deputado que esse é o seu caminho: “O Maurinho já está há muito tempo na política. Tem uma penca de mandatos legislativos e quase sempre licenciado para servir ao governador da vez. 2022 é a hora dele”, disse um pedetista ao Focus.
Outra fonte é mais direta: “Tem que ser na próxima eleição ou não será nunca. Vai dar fadiga de material”. O próprio Mauro Filho não esconde o desejo para os amigos. Também no âmbito das relações partidárias é fato conhecido. Em recente conversa com o Focus, preferiu nem afirmar e nem desmentir. Para bom entendedor, nenhuma palavra basta.
Seus movimentos de hoje são eloquentes. Chega ao ponto de manter-se como deputado federal enquanto banca um preposto na Secretaria de Planejamento do Estado. Ficará em um ou noutro lugar de acordo com as necessidades políticas. De todo modo, participa, mesmo sendo deputado, das reuniões e eventos do Poder Executivo como se secretário fosse. O que não deixa de ser inusitado.

Mais notícias