Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O deputado federal Mauro Filho declarou que a gestão do presidente Jair Bolsonaro não tem acertado na condução do País. “Essa gestão não tem tomado qualquer medida para corrigir os rumos desse país. Estão, a cada dia, aprofundando a bancarrota da nação brasileira”, disse o parlamentar cearense em seu perfil no Facebook.
Mauro filho é um dos deputados que faz coro contra o corte de despesas apontadas como discricionárias das universidades federais. “As despesas discricionárias, como água, luz e serviços de limpeza também são muito importantes para o funcionamento de uma universidade. O contingenciamento de 36% dessas despesas discricionárias como estão chamando os cortes, prejudicará imensamente nossas instituições federais de ensino. Nunca antes se observou tamanho corte de 36% nessas despesas”, ressaltou.
“Nós jamais permitiremos que a educação deixe de ser prioridade, pois só há crescimento quando se investe na produção do conhecimento”, complementou.
Na Câmara dos Deputados, Mauro Filho rebateu ontem, 16, o deputado Alexandre Frota (PSL-SP). Ele afirmou que Frota desconhece a realidade de uma universidade federal. “Quero fazer um convite para ele conhecer a nossa universidade (UFC). Tudo o que ele falou aqui não tem a menor semelhança com uma universidade que tem sido padrão ao longo dos anos”, disse o cearense.

Planalto diz que empréstimo é para ajudar Argentina e não para prejudicar Milei
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência divulgou nota nesta quarta-feira, 4, para dizer que o empréstimo de US$ 1 bilhão feito pelo Banco