Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mauro Albuquerque é anunciado por Elmano como secretário da Administração Penitenciária

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador eleito Elmano de Freitas (PT) anunciou hoje, sexta-feira, 23, em suas redes sociais, o Policial civil e especialista em segurança pública e gestão prisional, Luis Mauro Albuquerque Araújo, como secretário de Administração Penitenciária (SAP). “Desejo boa sorte e ótimo trabalho à frente da SAP”, disse o petista.

O secretário fundou a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) do DF, onde foi diretor de 2000 a 2015. Criou a doutrina de Intervenção Penitenciária e procedimentos de segurança, alguns adotados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Foi idealizador e coordenador da Força de Intervenção Penitenciária Integrada (FIPI) que atuou no Ceará, em 2016. Depois do Ceará, ele coordenou a força-tarefa no Rio Grande do Norte, onde, posteriormente, assumiu a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Exportou conhecimento para vários estados do Brasil e outros países, como Portugal, dando treinamento de intervenção tática para Gisp, grupo de intervenção prisional daquele país.

Mais notícias