Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Maia Jr na área econômica deveria ser item do programa de todos os candidatos ao Governo do Ceará

Maia coordena uma das mesas do evento que discutiu Hidrogênio Verde na Fiec: se o Ceará é hoje ponta de lança nessa área no Brasil, tudo começou com ele.

Durante uma das mesas do excelente FIEC Summit 2002, o palestrante Carlos Antonio Costa, Senior Energy Economist do Banco Mundial, fez a seguinte menção ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior: “É dificil de encontrar, não só no Ceara como no Brasil e na América Latina, um profissional como ele. Um visionário. Um homem de Estado”.

Costumo dizer a interlocutores que um dos itens obrigatórios dos programas de Governo de todos os candidatos que vão disputar as eleições para o Palácio do Abolição deveria ser o seguinte: Manter Francisco Maia Júnior exercendo papel  preponderante nas políticas públicas de desenvolvimento do Ceará.

Difícil mesmo é Maia querer continuar como servidor público na próxima gestão. Seja quem seja o governador. Na área em que Maia trabalha, o pior dos mundos é a descontinuidade. Como o jogo é político, o atraso estará sempre à espreita assim que dobrarmos a esquina.

 

Mais notícias