Search
Search
Close this search box.

Mãe de Crivella morre e prefeito afastado entra na justiça para ir a enterro

Prefeito afastado do Rio de Janeiro Marcelo Crivella. Foto: Tânia Rêgo /Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Morreu, nesta segunda-feira, 28, Eris Bezerra Crivella, a mãe de Marcelo Crivella, prefeito afastado do Rio de Janeiro. Eris, que tinha 85 anos e é irmã do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e dono do Grupo Record, proprietário da TV Record, morreu enquanto dormia. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Marcelo Crivella está preso desde o dia 22 de dezembro, quando também foi afastado da Prefeitura do Rio de Janeiro. As decisões são do Ministério Público do Rio (MPRJ), após investigações no caso que ficou conhecido como “QG da Propina”, que apura esquemas ilícitos na prefeitura. No dia 23, Crivella foi transferido para prisão domiciliar, onde está desde então.

Advogado do prefeito afastado, Alberto Sampaio informou que já ingressou na Justiça com um pedido para que Crivella possa deixar a prisão domiciliar e acompanhar o sepultamento da mãe. “Trata-se de um pedido simples, que pode atender tanto a quem está preso após julgamento quanto a quem está preso de forma preventiva, como é o caso. Protocolizei esse pedido agora há pouco”, disse.

Mais notícias