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Lupo adquire malharia Cotece em Maracanaú e expande operação no Ceará

Liliana Aufiero, presidente da Lupo. Foto: Divulgação

Por Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Lupo, um dos maiores players do mercado têxtil brasileiro, adquiriu a malharia cearense Cotece. A companhia está instalada em Maracanaú. O valor da transação não foi revelado.

A aquisição foi fechada em novembro passado, mas só agora a informação veio ao público.

Com parque industrial atualizado e instalações bem montadas, a unidade produtiva conta com malharia, tinturaria e acabamento de malhas além de estamparia.

A Cotece pertencia ao empresário e ex-banqueiro  Jaime Pinheiro. A fábrica vinha trabalhando aquém da sua capacidade instalada daí a decisão do proprietário de vender a Cotece e investir no ramo imobiliário, informa o Brazil Journal.

A Lupo calcula maior flexibilidade e e velocidade nas linhas de produtos confeccionados, redução significativa de custos e também permitirá a implementação de diferentes inovações. Isso porque a Cotece já está preparada para operar com fibras naturais e sintéticas.

“Aumentar a agilidade na produção e possibilitar desenvolver mais e novos produtos, sendo mais um importante passo para a nossa expansão no mercado. Além disso, a malharia, já reconhecida por sua infraestrutura, permitirá uma série de inovações em nossas linhas. O Ceará é um Estado em que a indústria têxtil é muito forte, portanto a força de trabalho local tem bastante conhecimento e experiência em confecção e malharia”, destaca Liliana Aufiero, presidente da Lupo.

Com a Cotece, a Lupo passa a ter quatro unidades industriais no Brasil sendo a primeira e maior em Araraquara, Interior de São Paulo, além das unidades de Itabuna, na Bahia, e Pacatuba, no Ceará.

O Grupo Lupo, que compreende as marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil, emprega hoje de forma direta cerca de 10 mil funcionários.

Marisol
Em dezembro de 2021, a Lupo adquiriu uma fábrica da Marisol na Pacatuba.

O negócio fez parte da estratégia de investimento da Lupo focado em agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas.

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