“Lupi tem a missão de rediscutir a Reforma da Previdência”, diz Mauro Filho

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O deputado federal Mauro Filho (PDT) destacou que os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, da ativa ou aposentados, terão “mais respeito e direitos garantidos”.

Isso se deve, em suas palavras, ao fato de que Carlos Lupi, o novo ministro do Trabalho e Previdência, tem essa tarefa como o seu principal compromisso.

“Esse é o compromisso do PDT e do novo ministro do Trabalho e Previdência, Carlos Lupi, que tomou posse nesta terça-feira, 3, com a missão de rediscutir a Reforma da Previdência”, disse em suas redes sociais.

“Como deputado federal, irei colaborar na análise e revisão dessa última reforma, aprovada em 2019, e que prejudicou profundamente o povo brasileiro”, desenvolveu o deputado.

Lupi, aproveitou o seu discurso de posse, e apontou que o governo precisa discutir o que ele classificou como “antirreforma da Previdência”, em referência clara às mudanças do sistema previdenciário realizadas em no primeiro ano de governo Bolsonaro (PL).

Lupi também garantiu ainda que o governo quer que toda a arrecadação que seja constitucionalmente destinada ao sistema previdenciário entre no balanço do INSS. Além disso, também contou que vai provar que a Previdência não é deficitária.

Mais notícias