Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lula questiona “atitudes ignorantes” de Ciro e diz que pedetista “acha que é professor de Deus”

Ciro e Lula. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em sua primeira entrevista coletiva pós-anulação, o ex-presidente Lula (PT) aproveitou a presença da imprensa para tratar de diversos temas e adversários, como o provável candidato pedetista Ciro Gomes.

Na última terça-feira, 9, Ciro concordou com a anulações dos processos de Lula em Curitiba, mas afirmou que o petista não é inocente. “Tem um brasileiro aqui que o conhece de longa data. A ladroeira e a corrupção faziam parte orgânica do modelo de poder do lulopetismo do governo Lula”, afirmou Ciro.

Lula respondeu, nesta quarta-feira, 10, “alertando” Ciro para os riscos que suas atitudes e seu comportamento trazem para suas pretensões políticas. “Se ele não se reeducar sabe qual vai ser o fim do Ciro Gomes? Não vai ter apoio da esquerda, não vai ter a confiança da direita e vai ter menos votos na próxima eleição”, afirmou o ex-presidente.

“Não é possível alguém passar a ideia de que é tão inteligente, de que lê tanto, e ter as atitudes ignorantes que ele tem. Se fosse eu, diriam que é porque o Lula não é letrado, que só tem um vocabulário de três mil palavras, mas não, é ele; que acha que é professor de Deus”, disse Lula.

Mais notícias