Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lula diz estar andando ‘totalmente à vontade’ após cirurgia e planeja viagens a Estados do País

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está conseguindo andar “totalmente à vontade” após ter realizado cirurgia no quadril no último dia 29. Diante da recuperação, Lula disse que planeja viajar a alguns Estados antes de ir à COP 28, no final de novembro, nos Emirados Árabes.

“A cirurgia está perfeitamente bem. Estou recuperando a normalidade, estou conseguindo andar totalmente à vontade”, declarou, em transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, denominada de “Conversa com o Presidente”, nesta terça-feira, 24 Lula voltou a trabalhar nesta segunda-feira, 23, no Palácio do Planalto, após cerca de três semanas despachando do Palácio da Alvorada. Segundo ele, ainda não é possível fazer alguns movimentos, e é preciso tomar cuidado na recuperação para que não prejudique o sucesso que foi a cirurgia.

“Do ponto de vista físico, estou bem. Sinto que a cirurgia foi um sucesso”, declarou. O chefe do Executivo voltou a falar que só poderá retomar suas agendas internacionais após uma avaliação da equipe média que será feita de seis a oito semanas após o procedimento no quadril, quando deverá estar recuperado.

A previsão é que a primeira viagem internacional aconteça na COP 28 em Dubai, nos Emirados Árabes, em 30 de novembro. Um dia antes de chegar à conferência, contudo, Lula disse que deve passar na Arábia Saudita para tratar sobre investimentos do país nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na volta de Dubai, o petista também pretende fazer uma parada na Alemanha.

Antes da viagem internacional, o chefe do Executivo disse que planeja visitar alguns Estados brasileiros. “Estou pronto para viajar, pronto para discutir os problemas do Brasil”, afirmou.

Agência Estado

Mais notícias