
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Depois que a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o novo marco legal das garantias de financiamentos, estabelecendo que o imóvel pode ser usado como garantia para mais de um empréstimo, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) se manifestou em seu Twitter.
“Em mais um golpe de Bolsonaro contra o povo, Câmara aprova PL 4188/21”, escreveu. O projeto consiste em permitir a exploração de um serviço de gestão especializada de garantias para intermediar ofertas entre o tomador de empréstimos e as instituições financeiras. Algo que, segundo Luizianne, “facilitará que a família, inadimplente por situação financeira delicada, perca sua casa para bancos. Uma perversidade sem tamanho”, aponta.
Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em tomar empréstimos usando os serviços das instituições gestoras de garantia devem firmar um contrato com uma destas instituições e apresentar os bens que pretendem dar em garantia. “VOTAMOS CONTRA”, finaliza a ex-prefeita.
Em mais um golpe de Bolsonaro contra o povo, Câmara aprova PL 4188/21. Facilitará que família, inadimplente por situação financeira delicada, perca sua casa para bancos. Uma perversidade sem tamanho. VOTAMOS CONTRA! #ForaBolsonaroeSuaQuadrilha #LulaEoPTpelosDireitosDoPovo
— Luizianne Lins (@LuizianneLinsPT) June 3, 2022