Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck defende ‘ampla coalizão’ com ideias da esquerda e da direita

O apresentador Luciano Huck (Crédito: Divulgação)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O apresentador de TV e possível candidato à Presidência da República em 2022, Luciano Huck, publicou na noite de ontem, 5, um artigo no site estrangeiro Project Syndicate no qual defende a formação de uma “ampla coalizão política para conter a desigualdade” que deveria tomar emprestadas as melhores ideias da esquerda e da direita.

O artigo intitulado “O Brasil precisa de um novo começo” descreve as condições de desigualdade social no Brasil, que, segundo o apresentador, é o maior obstáculo ao progresso no país. Huck também ressalta evidências recentes mostram que a desigualdade no Brasil começou a aumentar novamente, potencialmente acabando com grande parte do progresso das três décadas anteriores.

Ele também atribui o problema à tributação brasileira. “O principal culpado é um sistema regressivo de impostos e subsídios que beneficia desproporcionalmente pessoas mais ricas como eu”, escreveu.

Em seguida, o apresentador defende a melhoria da educação brasileira. Segundo ele, mais importante que construir novas escolas é “encontrar maneiras de gastar com mais eficiência”, valorizando os professores, a educação infantil e o que ele chama de “currículos para o século 21”.

Sem defender diretamente a própria candidatura, ele conta como se envolveu com os grupos Agora e RenovaBR. Ele afirma que os candidatos ligados a esses movimentos “oferecem uma visão inspiradora e positiva de um Brasil mais aberto e pluralista”.

Ele também fala sobre o presidente Jair Bolsonaro, classificando-o de “extrema-direita”. Huck avalia que a eleição dele revela a polarização política brasileira.

Mais notícias