Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Líder global em out of home, francesa JCDecaux expande atuação e mira mercado de Fortaleza

Tela da francesa JCDecaux em Fortaleza. Foto: Divulgação
Tela da francesa JCDecaux em Fortaleza. Foto: Divulgação

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home, expandirá sua atuação digital para Fortaleza, com 40 novos relógios de rua dupla-face. Os equipamentos já estão em processo de instalação e ativação, e terão ao todo 80 novas telas para que as marcas impactem o público-alvo.

Relógios e abrigos são frutos de concessão municipal com obrigatoriedade de licitação. O Focus está em busca das informações relativas à concorrência pública.

O número representa cerca de 10% do mobiliário urbano comercializado pela companhia francesa na capital cearense, que ainda conta com outras 820 faces em relógios de rua, MUPIs (Mobiliário Urbano Para Informação) e abrigos de ônibus.

De acordo com a empresa, a instalação dos novos relógios digitais de rua em Fortaleza começou em abril e a estimativa é que toda a operação seja finalizada em até três meses.

“Fortaleza certamente é uma das cidades mais estratégicas para a JCDecaux no Nordeste e no Brasil. Agora, com a modernização do mobiliário, estamos confiantes no plano de desenvolvimento de novos negócios para o mercado regional. Isso porque os equipamentos digitais possibilitam a expansão da nossa mídia programática, que cria mais possibilidades tanto para anunciantes quanto para as agências, por meio de várias ferramentas exclusivas da JCDecaux, resultando em comunicações mais dinâmicas e efetivas”, explica João Binda, diretor geral de Vendas da JCDecaux Brasil.

Realizado pela Kantar IBOPE Media, o estudo Inside OOH 2023 mostrou que a mídia Out of Home (OOH) já impacta 89% da população brasileira. Em Fortaleza, especificamente, este impacto é ainda maior, chegando a atingir 93% dos moradores da capital cearense.

Localização

Os novos equipamentos comercializados pela JCDecaux estarão localizados nos principais corredores e vias de trânsito de Fortaleza, em áreas nobres, próximos a importantes centros financeiros, comerciais, de serviços e de lazer, além de universidades e escolas.

Quem é a JCDecaux 

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade em mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há 25 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 13 estados além do Distrito Federal. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Mais notícias