Lide Ceará discute cenários para 2021 sob as perspectivas da Ciência e da Economia

Live Lide. Foto: Divulgaçãoeará

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Lide Ceará vai discutir na próxima segunda ,8,  as perspectivas da ciência e da economia em 2021. O painel terá a participação de Margareth Dalcolmo, pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, e do economista Marcos Mendes, pesquisador associado em políticas públicas no INSPER.

A transmissão via conferência remota será exclusiva para filiados e convidados e ocorrerá a partir das 20h.

Uma das pioneiras no atendimento de pacientes com Covid-19 no Brasil, a médica pneumologista clínica e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo tem experiência na área de Doenças Respiratórias, com ênfase em pesquisa clínica em tuberculose e outras microbacterioses. Desde o início da pandemia e ao longo de 2020, Margareth participou de diversos programas de TV e lives, cedeu inúmeras entrevistas e escreveu artigos com o intuito de levar informação de qualidade à população brasileira.

Marcos Mendes é doutor em Economia, pesquisador associado do Insper, consultor licenciado do Senado e ex-funcionário de carreira do Banco Central e do Tesouro Nacional. Autor do livro “Por que é difícil fazer reformas econômicas no Brasil?”, foi um dos responsáveis pela elaboração da proposta do Teto de Gastos e do Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, ambas aprovadas pelo Congresso, quando trabalhou no Ministério da Fazenda, de 2016 a 2018.

 

Mais notícias