Search
Search
Close this search box.

Levantamento aponta que confiança do empresário é a maior desde junho de 2010

Foto: Freepik.

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

Em janeiro deste ano, subiu para 65,3 pontos o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei). Em relação ao mês de dezembro de 2019, o indicador teve alta de 1 ponto e está 10,5 pontos acima da média histórica. De acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 23, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), este é o maior desde junho de 2010.

Vale explicar que os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão acima de 50, mostram que os empresários estão confiantes. Quanto maior o número, maior e mais disseminada é a confiança. O Icei é maior nas grandes empresas, segmento em que subiu para 66,4 pontos neste mês. Nas médias, o Icei é de 64,9 pontos e, nas pequenas, de 63,4 pontos.

Segundo a CNI, o índice que mede a percepção dos empresários sobre as condições atuais dos negócios e da economia aumentou 0,9 ponto frente a dezembro e ficou em 59 pontos em janeiro, o maior nível desde junho de 2010. Já o indicador de expectativas subiu 1 ponto em relação ao mês passado e está em 68,4 pontos. Na avaliação da CNI, isso mostra que os empresários estão otimistas em relação ao desempenho das empresas e da economia nos próximos seis meses.

Com Agência Brasil

Mais notícias