
Gabriel Amora
focus@focus.jor.br
A deputada estadual Larissa Gaspar (PT), com muita euforia, falou que está bem otimista com o novo ciclo que se inicia com a gestão do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Lula (PT). “Tenho certeza que farão um excelente governo”, apontou.
A petista destacou, por exemplo, os ministros que foram escolhidos por Lula. “São pessoas que são referências em diversas lutas. Com certeza o presidente vai priorizar aquilo que é mais necessário nesse momento de enfretamento à fome e no avanço da geração de emprego, aquecendo, inclusive, a economia para que seja possível dar oportunidade ao nosso povo”, explicou.
“E no Ceará, a expectativa é a mesma. De forma inédita, foi paritário, com muitas mulheres fortes e potentes para conduzir diversas partes. Tenho certeza que vai ser uma grande gestão e estaremos na Assembleia dando suporte”, celebrou em exclusiva ao Focus. “E também vamos continuar ouvindo a população, entendendo as demandas e fazendo as articulações necessárias. Esse é o nosso papel”, lembrou.
Ela aproveitou, depois de explicar sua função como deputada, para criticar o projeto do prefeito José Sarto (PDT) da taxa de lixo. “Continuamos fazendo de tudo para derrubar essa taxa. É isso que a população quer. Como a lei foi publicada, agora procuramos algum instrumento jurídico para tentar derrubá-la na justiça. Estamos aguardando a convocação da sessão extraordinária para dar continuidade ao debate. Esperamos conseguir”, comentou.
“Ela veio em um momento importuno, sem debate, irregular, em regime de urgência, sem dialogo com a sociedade. Ela não considera a renda da população, por exemplo. E ainda foi espalhado mentiras sobre essa taxa, apontando que é obrigatória”, finalizou.