Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Izolda faz balanço da gestão em almoço na Fiec e diz que “maior aposta no futuro é nos jovens”

Foto: Tatiana Fortes

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A  governadora Izolda Cela (sem partido) fez um balanço das principais ações desenvolvidas pelo Governo do Ceará em  evento com empresários cearenses, promovido pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Izolda ressaltou importância de investir na juventude, através da educação e da oportunização de emprego e renda.

A produção de Hidrogênio Verde também foi destaque na fala da governadora. O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, reforçou o protagonismo do Ceará e do Nordeste “na descarbonização” do combustível.

Também estiveram presentes na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; o prefeito de Fortaleza, José Sarto; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante.

 

Hidrogênio Verde

Governo do Ceará e Fiec exaltaram a cooperação em torno da produção de Hidrogênio Verde e ressaltaram a importância da produção da energia limpa no País e o protagonismo do Estado e sua visão de futuro.

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, pontuou que “é uma tomada de decisão para um novo horizonte no Ceará, no qual colocamos e especializados nossas industriais para competir com outras de nível internacional e estabelecemos nosso compromisso com a sustentabilidade”, frisou.

A governadora Izolda Cela destacou que a produção de Hidrogênio Verde no Ceará “é uma tomada de decisão estratégica. O Ceará construiu uma infraestrutura capaz de atrair empresas que estão interessadas em produzir essa matriz energética limpa e eu tenho convicção de que, em breve, seremos exportadores dessa energia para a Europa e outros continentes”.

Ainda em sua fala, Izolda Cela ressaltou os avanços pelos quais o Estado do Ceará passou, ressaltando as políticas públicas de Saúde, que com a interiorização de hospitais e serviços. Na educação, além do ensino em Tempo Integral, citou o C-Jovem, que capacita jovens para o mercado.

Ainda mostrou os resultados importantes dos hubs aéreo, tecnológico e portuário. Além dos investimentos em cultura e emprego.

Mais notícias