Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Inaugurado Novo Ponto de Inclusão Digital (PID) no Vapt-Vupt, em Messejana

Foto: Divulgação

O Vapt Vupt do Bairro Messajana ganha mais um aliado na inclusão digital e acesso à justiça com a inauguração do mais recente Ponto de Inclusão Digital (PID). O serviço foi implantado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em parceria com a Justiça Federal e o Governo do Estado.

O objetivo principal deste projeto é estimular a expansão de hubs de acesso para os portais e balcões virtuais de todos os tribunais da jurisdição. O PID consiste em uma sala ou espaço em um órgão público da própria localidade, devidamente equipado com computadores e câmeras. Isso visa facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo sistema judiciário, eliminando barreiras físicas e geográficas.

Os serviços oferecidos são os mais diversos e vão desde a obtenção de certidões e documentos até a consulta de processos judiciais, os PIDs proporcionam um sistema simplificado aos serviços judiciários, conferindo plenitude à cidadania nos pontos mais distantes da cidade.

“O projeto vem somar com o os serviços que as unidades do Vapt Vupt já oferecem, uma vez que tem como foco ampliar o acesso à justiça e viabilizar diversos serviços de utilidade pública ao cidadão. O espaço reforça nosso compromisso conjunto em construir uma sociedade mais justa, igualitária e conectada, onde todos os cidadãos tenham a oportunidade de exercer plenamente seus direitos”, afirma Glayciane Lima, superintendente do Ceará Cidadão, empresa do Grupo Marquise que administra as unidades do Vapt Vupt, em uma Parceria Público Privada (PPP) com o Governo do Estado.

Mais notícias