Search
Search
Close this search box.

IBEF-CE promove encontro com executivos cearenses sobre “O que o seu dinheiro financia?”

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) promove, próximo dia 28, a partir das 18h30, o bate-papo sobre “O que o seu dinheiro financia?”. O evento marca o encerramento da gestão da executiva Renata Paula Santiago à frente do Instituto nos últimos dois anos.

A finalidade do encontro é trazer uma reflexão sobre o que o dinheiro das pessoas está financiando e como está impactando de forma positiva ou negativa o mundo. Além de mostrar que o investimento de impacto é rentável e benéfico para a sociedade em geral e principalmente para o planeta.

À frente das explanações estarão a empreendedora social, fundadora e presidente da Somos Um, Ticiana Rolim Queiroz; o diretor de investimentos da Yunus Negócios Sociais, membro do Conselho Consultivo da ANDE Brasil e professor de empreendedorismo social, Francisco Vicente; e o cofundador e diretor da Trê Investindo com Causa, conselheiro de empresas e C-lev por 10 anos no mercado financeiro, Marcos Pedote,

A CEO da Somos Um, Ticiana Rolim Queiroz, disse que recebeu com muita alegria o convite. “A Renata Santiago encerra seu ciclo à frente do IBEF, marcado por uma gestão primorosa e inovadora. Vamos conversar sobre como gerar impacto positivo a partir do nosso investimento. Em tempos de extrema desigualdade e de desastres climáticos em todo o mundo, falar sobre o que nosso dinheiro está financiando é algo necessário e urgente. Para mudar essa realidade, vamos precisar expandir a consciência e unir recursos e talentos. É sobre isso que vamos conversar, porque entre ganhar dinheiro e mudar o mundo, podemos ficar com os dois”, disse.

Já o cofundador e diretor da Trê Investindo ,Marcos Pedote, comentou “O Ceará, assim como outros estados do Nordeste, tem sido um exemplo muito positivo quando se fala em um ecossistema conectado com o desenvolvimento dos negócios de impacto social. Além de iniciativas como a da Somos Um, e outros projetos que serão apresentados em breve, vemos entidades como o IBEF abrir espaço para uma discussão tão relevante quanto essa de como as pessoas têm investido seu dinheiro e como isso pode ser feito de maneiras diferentes. Vamos fazer nossa parte permitindo o dinheiro fluir para onde é necessário e construindo juntos uma nova economia” concluiu.

No mesmo contexto, Francisco Vicente, da Yunus, ponderou: “O Brasil é um país muito desigual, mas ao mesmo tempo muito rico em recursos. É um terreno muito fértil para o desenvolvimento de negócios de impacto. A Yunus tem um histórico de atuação nisso e uma expertise junto com a Somos Um e a Trê. E quando fazemos um recorte de Nordeste e Norte, vemos que são as regiões onde a desigualdade é mais acentuada. Ao mesmo tempo, é onde existem bons indicadores de acesso e grandes oportunidades de desenvolvimento. Por isso estamos dando essa atenção a essas duas regiões. E uma oportunidade como essa para falar sobre o papel do investimento tem total conexão com o nosso trabalho”, destacou.

O evento é destinado à associados do IBEF Ceará e público em geral e ocorrerá no Auditório Carlos Alberto Studart, na Torre Norte do BS Design.

Mais notícias