
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, passa por uma série de mudanças para oferecer atendimento com agilidade, maior segurança e conforto aos pacientes. As implantações fazem parte do projeto de requalificação do hospital, após gestão do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS que desde março administra a unidade hospitalar.
O hospital recebe em média 9.000 pacientes por mês. Para oferecer maior assistência, a equipe administrativa e de profissionais de saúde foi ampliada. Hoje a unidade conta com 100 enfermeiros, 217 técnicos de enfermagem e 167 médicos, entre eles especialistas em anestesia, traumatologia, cirurgião geral e clínico geral. No pronto atendimento, houve também ampliação da equipe de saúde.
Agora três médicos atendem o fluxo de urgência e emergência. “Nós estamos desenvolvendo novos processos, capacitando os profissionais para um atendimento mais humanizado, acolhedor e com agilidade. São mudanças gradativas para melhorar a assistência”, disse Patrícia Braun, gestora administrativa do hospital.
Os leitos de enfermarias foram readaptados para proporcionar um ambiente mais humanizado e acolhedor. As enfermarias agora contam com novo piso, pintura, novas macas e colchões.