Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Hospital Leonardo da Vinci passa a realizar 800 cirurgias eletivas por mês

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Desde a última terça-feira, 13, o Hospital Leonardo da Vinci (HLV), referência no atendimento a pacientes com COVID-19 no Estado, passou a realizar cirurgias eletivas. Por mês, serão realizados cerca de 800 procedimentos nas áreas de ortopedia, otorrinonaringologia, urologia e cirurgia geral. Para esses novos serviços, o Hospital vai contar com 198 leitos, entre enfermaria e UTI, e também com nove salas de cirurgias.

“Esperamos reduzir as filas cirúrgicas e até extingui-las. Acreditamos que, até os primeiros meses do ano que vem, vamos conseguir dar acesso a todos aqueles que precisam de cirurgias no Estado do Ceará”, destaca o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr.Cabeto).

O secretário destaca que esse processo de mudança de perfil do hospital está sendo feito com muita responsabilidade e planejamento. O atendimento dos casos de COVID-19 continuará a ser oferecido na unidade através de um número menor de leitos. “Caso haja um aumento do número casos, nós estaremos preparados para aumentar de imediato esses leitos e garantir o atendimento à população”, explica.

Mais notícias