Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Hamilton Amadeo é anunciado novo CEO do Grupo Marquise

O Grupo Marquise comunicou que engenheiro Hamilton Amaedo será o novo CEO do conglomerado. A atual liderança da empresa, por quase 50 anos, foi comandada pelos acionistas Erivaldo Arraes e José Carlos Pontes. A partir do dia 5 de junho, Hamilton Amadeo assumirá como novo CEO do Grupo, que alcançou receita bruta global de R$ 1,77 bilhão em 2022 e tem previsão de superar a marca de R$ 2 bilhões em 2023.

A decisão faz parte do processo de estruturação e fortalecimento da governança corporativa do Grupo, que vem sendo realizado nos últimos anos para dar suporte e segurança ao crescimento dos seus negócios. Os acionistas do Grupo Marquise, José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes, seguem no Conselho da empresa.

Graduado em engenharia civil, Hamilton Amadeo possui mais de 27 anos em cargos de diretoria, dos quais 14 anos como CEO. Conta com grande experiência no setor de concessões e PPPs de infraestrutura, destacando-se nas áreas de Saneamento e Rodovias. Tem histórico de implantação de empresas de sucesso, tais como Ecorodovias, CIBE e Aegea.

Recebeu o prêmio “Executivo de Valor”, no setor de Saneamento, nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, do jornal Valor Econômico. Foi cofundador e CEO da VirtuGNL, a maior empresa de logística de Gás Natural Liquefeito do país. Foi CEO da Aegea de 2010 a 2020 e Presidente do Conselho de Administração de 2012 a 2018. É presidente do Conselho de Administração da COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, desde abril de 2022.

Mais notícias