Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Guimarães fala de alianças e de relacionamento com Arthur Lira: “Figura emblemática”

O líder do Governo Lula, José Guimarães (PT), confirmou que, embora necessário, algumas alianças são cansativas.

“Vou dar um exemplo prático: um deputado de esquerda pode falar o que quiser com respeito. Mas eu sou líder. E isso é um drama no PT, por quê? Eu tenho que me relacionar com vários nomes, inclusive com o líder do PL”, disse o cearense ao Focus Colloquium.

“E há uma figura que é bastante emblemática e com a qual preciso me relacionar, que é o Arthur Lira”, enfatizou sobre o Presidente da Câmara dos Deputados. “Figura polêmica que a base do PT não entende, quando vem uma pauta como essa do aborto, que eu tenho que ficar nos bastidores mostrando o que deveria e não deveria ser feito”, explicou.

“Mas eu, como líder do Governo, não me manifestei publicamente. Eu atuei nos bastidores. Isso é o fio da navalha da convivência que precisa estar lá dentro. E eu estava certo: quem insistiu nessa matéria se deu mal”, declarou.

“Comecei a perceber que o Brasil consolidou a democracia. Por isso, eu digo: não mexam com a população. Viram a revolta das mulheres? Elas se manifestaram e deram esse banho de mobilização contra esse PL absurdo”, detalhou.

A arte da política: do Encantado ao Congresso

Guimarães lembra campanha de Maria Luíza em Fortaleza e lamenta sua expulsão: “Sem ela, não seria quem eu sou”

Mais notícias