
Por Átila Varela
O Grupo São Luiz abriu as portas da nova loja batizada de “Mercadão São Luiz”. O empreendimento é o quarto no formato inaugurado no Ceará, sendo três em Fortaleza e um no Crato.
A nova unidade Mercadão tem área total de mais de 2 mil m², 8 checkouts e 4 caixas de autoatendimento. A loja conta com quase 6 mil produtos que vão compor o mix de produtos.
O modelo é parte da estratégia da empresa para expandir este formato de loja, mais focada em descontos para os clientes.
Segundo o presidente do São Luiz, Severino Ramalho Neto, o movimento está alinhado à tendência de crescimento dos formatos de lojas hard discount no varejo do Brasil, Europa, Estados Unidos e todo o mundo.
“Hoje, este é o formato de loja que mais cresce no Brasil e nós estamos atentos a este movimento, inaugurando agora a quarta unidade no Ceará”, explica Severino.
Além do Mercadão, para os clientes da região que têm preferência pela bandeira Mercadinhos, há ainda duas lojas no formato Mercadinhos São Luiz no decorrer da avenida Washington Soares, além das unidades localizadas nas avenidas Edilson Brasil Soares e Oliveira Paiva.
“A população dos bairros que rodeiam a Washington Soares já é acostumada com nossos Mercadinhos, e por isso decidimos presentear a região com uma nova loja e nova marca, o Mercadão, com o mesmo jeito de receber bem os nossos clientes, e oferecendo para este lado da cidade uma proposta que até então não tínhamos nessa região”, acrescenta Severino.