Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Energo anuncia instituto social para contribuir com resultados em inovação energética

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Grupo Energo, empresa referência em projetos de energias renováveis, anunciou, como parte de suas novidades para os 15 anos da empresa, a idealização de um instituto social para contribuir com resultados em inovação energética. O instituto não tem fins lucrativos e deve ser direcionado, inicialmente, a pessoas físicas e jurídicas.

Com lançamento oficial neste ano de 2022, a estrutura está sendo finalizada, com o início dos trabalhos na própria sede da Energo, em Fortaleza. Toda a ideia é de manutenção da Energo, que está investindo tempo e pessoas capacitadas para alavancar o instituto. No momento, a empresa não possui nenhum financiamento por órgão público e, a longo prazo, pretende estreitar parcerias com universidades públicas e privadas para o desenvolvimento e apoio de pesquisas.

“Com essas colaborações, poderemos ter estudos em todo o Ceará e até mesmo no país inteiro. Nosso limite é onde a pesquisa nos levar. A Energo acredita no trabalho científico e no desenvolvimento de novas ideias, pois nossa missão é quebrar paradigmas e inovar dentro da nossa expertise”, explica Marília Brilhante, gerente geral do Grupo Energo.

O objetivo do instituto, de acordo com a empresa, é ser uma incubadora para novos pesquisadores a fim de desenvolver produtos inovadores que agreguem a matriz energética brasileira.

 

Mais notícias