Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Grupo colombiano visita o Ceará para conhecer gestão hídrica feita no estado

Foto: Divulgação

As atividades da Secretaria dos Recursos Hídricos começaram nesta segunda-feira (17) com visita internacional.

Um grupo colombiano formado por representantes da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Empresarial e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do estado de Cesar (Colômbia), estiveram no Ceará para conhecer o projeto de irrigação desenvolvido pelo Ceará com recursos do Banco Mundial e a gestão dos recursos hídricos do Ceará. A agenda foi promovida pela Secretaria de Relações Internacionais do Ceará.

Com a presença da Cogerh e da Sohidra, os gestores dos recursos hídricos apresentaram ao grupo aspectos da gestão, como capacidade de armazenamento, Sistema Integrado de Recursos Hídricos, alocação de água, além de singularidades da infraestrutura.

Segundo o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SRH, Ramon Rodrigues, o momento é de satisfação:

“Essa é uma ótima oportunidade de mostrarmos o trabalho que temos desenvolvido na gestão dos recursos hídricos no Ceará, que é uma referência internacional. Estamos abertos a trocar ideias e compartilharmos as boas práticas que funcionam, nos levando para um avanço na gestão da água”.

A visita dos colombianos ao Ceará segue até esta quarta-feira, contando com Audiência com o governador, visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, para apresentação do projeto de irrigação desenvolvido pelo estado, além de visita ao Tabuleiro de Russas para conhecer os detalhes de implantação do empreendimento.

 

Mais notícias