Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Girão questiona Camilo sobre hospitais de campanha

Girão questiona Camilo sobre hospitais de campanha. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) usou as redes sociais para questionar o governador do Estado Camilo Santana (PT) por informações solicitadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) sobre os gastos hospitais de campanha.

“Em vários Estados, os hospitais de campanha duraram pouco tempo. Dinheiro não faltou e acredito que agora também não poderá ser mais desperdiçado. No Ceará, em Fortaleza, o hospital que custou mais de R$96 milhões foi desmanchado como um Sonrisal depois de 4 ou 5 meses. E agora, quando a população está precisando, na segunda onda, não tem hospital de campanha. Vidas precisam ser salvas”, disse Eduardo Girão.

A PGR havia dado prazo até o dia 19 de março para que o Governo do Estado enviasse informações sobre a desinstalação do hospital do PV. O governo cearense está entre os estados que não cumpriu com a solicitação do órgão. Além do Ceará, Amapá, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima também não enviaram.

Dependendo do teor dos dados fornecidos, a PGR poderá recomendar aos procuradores que proponham ajustes ou, se houver indícios de irregularidades, até a abertura de investigações.

Mais notícias