Search
Search
Close this search box.

Girão pede explicações ao Ministério da Economia sobre uso de recursos do PRONAMPE

Eduardo Girão. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador cearense Eduardo Girão (PROS) entregou na última quarta-feira, 10, um ofício ao Ministério da Economia pedindo informações sobre a destinação de recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE).

Segundo o parlamentar, ele teria recebido denúncia de que algumas instituições bancárias estavam negando as solicitações de empréstimos de micro e pequenos empresários e profissionais liberais e utilizavam grande parte da verba para cobrir prejuízos de suas respectivas carteiras de crédito.

“Queremos transparência e esclarecimentos sobre as denúncias que recebemos. Isso não é correto, o dinheiro não foi pra ponta para aqueles que precisavam desse dinheiro. Os bancos deveriam ter um procedimento ético”, disse.

Girão lembrou ainda do seu projeto de lei 2424/20 que foi sancionado no ano passado, garantindo uma linha de crédito especial aos profissionais liberais por meio do PRONAMPE. De acordo com senador, pouquíssimos profissionais tiveram acesso.

“Fomos tranquilizados pela assessoria do Ministério de que haveria mais agilidade na concessão do empréstimo aos colocá-los em um programa já existente. Mas, infelizmente, recebemos apelos e reclamações de todo o país por parte dos profissionais liberais”, explicou no ofício.

Mais notícias