Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gilmar Mendes é procurado por comandante da Aeronáutica, que afirmou não apoiar qualquer aventura golpista

Gilmar Mendes é procurado por comandante da Aeronáutica, que afirmou não apoia qualquer aventura golpista. Fotomontagem: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi procurado pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Almeida Baptista, que o convidou para um almoço, nessa terça-feira, 3.

No encontro, que ocorreu no Comando da Aeronáutica, Mendes ouviu do brigadeiro que qualquer aventura golpista no país não contará com seu apoio.

O encontro acontece quase um mês após o próprio Carlos Almeida Baptista afirmar, em tom de ameaça, que as Forças Armadas não iriam “enviar 50 notas de repúdio”.

Na ocasião, a declaração foi feita como resposta às críticas feitas pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, Omar Aziz (PSD-AM), a militares envolvidos em irregularidades no Ministério da Saúde.

A declaração, na época, foi condenada por Gilmar Mendes:

“Não é função das Forças Armadas fazer ameaças à CPI ou ao Parlamento. Pelo contrário, as Forças Armadas têm o poder e o dever de proteger as instituições”, disse o decano.

Mais notícias