
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Antes dos amotinados decidirem pela volta ao trabalho, o comandante da Força Nacional de Segurança (FNS), coronel Aginaldo de Oliveira, fez discurso aos PMs amotinados.
O coronel elogiou enfaticamente os amotinados: “Vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos! Demonstraram isso ao longo desses 10, 11, 12 dias que estão aqui dentro desse quartel, em busca de melhoria da classe, e vão conseguir”.
A coluna do jornalista Chico Alves da Uol perguntou ao comandante da FNS, através da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, se não acha que errou ao fazer esses elogios, já que os PMs que participaram do movimento cometeram crime e deixaram um vácuo que fez o número de homicídios subir para uma ocorrência por hora. Até o momento não houve resposta.
O coronel é cearense de nascimento e era lotado no Bope antes de comandar a Força Nacional de Segurança. Ele apareceu recentemente no noticiário por ocasião do seu casamento com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).