Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gigante chinesa do setor de energia visita o Ceará para conhecer projeto do hidrogênio verde

Representantes do CIPP e da Chint reunidos. Foto: Divulgação

Representante da chinesa Chint, uma empresa chinesa fornecedora de soluções de energia inteligente de renome mundial, visitou o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

O objetivo foi conhecer o hub de hidrogênio verde que está se formando no Estado.

O grupo contou com a participação de Jackie Xiang, presidente da Chint na América Latina, e de Shan Hao, diretor de negócios da Chint na América Latina.les foram recebidos pelo presidente do Complexo, Hugo Figueirêdo, e pelos vice-presidentes Rebeca Oliveira (Financeira) e Fabio Grandchamp (Operações).

“Nosso destaque mundial tem crescido e chamado atenção de muitas empresas, que estão buscando conhecer nosso projeto de hidrogênio verde e nossas instalações. Esperamos que esse encontro com a Chint seja o início de uma forte parceria e mais um acordo assinado”, aponta Hugo Figueirêdo.

Atualmente, são três pré-contratos assinados (AES, Casa dos Ventos e Fortescue) e 30 memorandos de entendimento com diversas empresas.

Quem é a Chint

A Chint tem foco no sistema de fornecimento, armazenamento, transmissão, distribuição e consumo de energia. A empresa, que foi fundada em 1984, possui negócios principais de energia limpa, distribuição de energia, big data e serviços de valor agregado. A Chint desenvolveu uma rede de negócios em mais de 140 países e regiões e conta com cerca de 40 mil funcionários.

Mais notícias