Gestão empresarial: Um caminho necessário. Por Paula Ohana

Paula Ohana é diretora executiva da Norral Contabilidade. Foto: Divulgação

Independentemente de marca, liderança ou localidade da instituição, a gestão empresarial de absolutamente todo negócio deve ser eficaz e completa em vários aspectos da companhia.

Consequentemente, a busca da boa gestão é, em resumo, uma procura constante na melhoria de diversos setores da empresa, passando desde a identidade da marca até a comunicação dos funcionários. Logo, o posicionamento de marca se torna o diferencial, servindo, então, como uma das estratégias de marketing mais utilizadas atualmente no mercado, como enfatiza a especialista em liderança, vendas e gestão.

Com objetivo principal de evoluir a percepção dos consumidores para com a empresa, com o intuito de diferenciar dos concorrentes e antecipar valores na imagem, o posicionamento estratégico de uma marca no mercado exige, logo de cara, a criação de uma identidade única.

Em vista disso, tenha em mente a mensagem que quer comunicar. O importante é focar no seu diferencial em relação aos seus concorrentes.

Cito, como um modo de cultivar o diferencial, a definição dos produtos ofertados”, começou. Eles podem até ser os mesmos ou parecidos, mas a sua descrição jamais deve ser.

Pense em edificar de forma singular o posicionamento da empresa. Isso traz melhorias para a estrutura do seu negócio, independente do ramo em que atua.

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