Fundo imobiliário da Lopes Immobilis fecha parceria com a Moura Dubeux para lançar imóvel na Praia do Futuro

Prédio. Foto: Freepik

Por Átila Varela

O recém-lançado fundo imobiliário FII-Immobinvest, da imobiliária Lopes Immobilis, adquiriu um terreno na Praia do Futuro, logo em sua primeira oferta de cotas.

A companhia fechou contrato de “permuta financeira” com a construtora Moura Dubeux. O futuro empreendimento contará com aproximadamente 450 unidades residenciais, de 2 e 3 quartos, incluindo gardens.

O Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 194,6 milhões. O lançamento do produto é previsto para acontecer em 2024, por meio da Mood, subsidiária da Moura Dubeux.

De acordo com o CEO da Lopes Imobilis, Ricardo Bezerra, uma nova oferta de cotas está em estudo. “Outras operações semelhantes estrão em negociação com incorporadoras locais e nacionais. As novas operações serão viabilizadas por uma segunda oferta de cotas, que já se encontra em fase de estudos por parte das gestores do FII”, disse o empresário.

O Immobinvest é administrado pela Vortx, tendo como gestoras a Astor Capital e a Baobá Capital. O FII é especializado em compra de terrenos e operações imediatas de permutas, físicas ou financeiras, com incorporadoras.

Mais notícias