
Por Átila Varela
A franquia cearense Casa do Celular registrou faturamento de R$ 173 milhões no primeiro semestre de 2023, no comparativo com o mesmo período do ano passado. crescimento foi de 8,3% em comparação a 2022.
A empresa comercializa celulares, smartphones e tablets. Tem como foco as classes C e D. Hoje a empresa conta com 200 operações, divididas em lojas de rua, quiosques e lojas em shopping centers. Está presente em 22 Estados.
O plano é chegar a 250 unidades até o fim do ano, levando em conta a expansão da rede para cidades pequenas.
“Estamos trabalhando para levar a qualidade da nossa rede para todo o País. Queremos chegar a cidades pequenas com menos de 60 mil habitantes e com todo nosso esforço vamos ultrapassar a nossa meta de crescer de 15 a 20% no ano”, afirmou Hugo Casasanta, CEO da rede.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos cresceu 10,4% nos 6 primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, faturando mais de R$ 3,3 bilhões em todo o País.
“Temos uma proposta inovadora de negócio, desenhada com o objetivo de vender não somente produtos, mas também a melhor experiência para os nossos clientes. Busco sempre definir as melhores estratégias para que nossa franquia continue sempre crescendo, evoluindo e para que sejamos capazes de acompanhar as mudanças e inovações que o meio empresarial e tecnológico exige”, declara.