Fortaleza: Sarto garante que orçamento para investimentos vai dobrar no ano que vem

Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), garantiu que o orçamento de investimentos da capital cearense irá dobrar no próximo ano, justamente no período eleitoral.

O pedetista prometeu valor de “quase R$ 1 bilhão” ainda para esse ano e, para 2024, “R$ 2,2 bilhões, o dobro”. A informação foi dada no lançamento do 12ª ateliê colaborativo do projeto Costurando o Futuro.

Além disso, o gestor também fez questão de lembrar que “90% das obras da prefeitura estão na periferia de Fortaleza”. 

Tudo isso não basta para os opositores, dado que, recentemente, o prefeito se envolveu em outra polêmica, dessa vez, com o seu “xinrigador”, dispositivo instalado na Beira-Mar.

Em suas redes sociais, disse: “O problema é a quentura? Pois agora tem xiringador na Beira-Mar! Lançamos a novidade durante a Ciclofaixa de Lazer deste domingo. Refresca e renova as energias pra retomar a pedalada”.

“No início de outubro, vamos ter muito mais novidades pra quem anda de bike. Aguardem”, apontou o gestor.

Logo, se tornou, mais uma vez, alvo de críticas, inclusive da deputada estadual Larissa Gaspar (PT), também pré-candidata a prefeitura.

“Sarto que vende o céu da cidade para a construção de superprédios na orla, os quais contribuem para formar uma verdadeira barreira contra a livre circulação do vento, vem apresentar o “xiringador” na Beira-Mar como uma ação contra o calor na cidade”, apontou.

“É muita hipocrisia”, atacou a petista.

Mais notícias