Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fortaleza recebe seminário sobre a LDO 2024

Plenário da Assembleia recebeu a audiência pública. Foto: Divulgação

A capital cearense recebeu audiência pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. Na presença do relator do projeto, deputado Danilo Forte (União-CE), da presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), o evento, que abordou os principais pontos do Orçamento 2024, como ações voltadas para as crianças com deficiência, impulsionamento do setor agro, energias renováveis, empreendedorismo feminino e elementos essenciais à educação básica, aconteceu na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

“Precisamos avançar em um Orçamento transparente, dando eficácia aos recursos públicos e observando a realidade das pessoas. Estamos cansados de ver Orçamento fictício sendo feito, então é necessário transparência”, disse o relator.

MPV 1185/2023

Na ocasião, Danilo Forte observou com grande preocupação a Medida Provisória (MPV) 1185/2023, dos incentivos fiscais, esperando compreensão do Ministério da Fazenda. “A MPV 1185 castiga a indústria do Norte e Nordeste e se essa medida persistir da forma que está, só teremos uma alternativa: fechar as fábricas. Isso causa um trauma. É uma catástrofe. Esperamos que o Ministério da Fazenda se comprometa com o setor”, expressou.

Autoridades presentes

Além do deputado Danilo e da senadora Daniela, estiverem presentes os deputados federais Mauro Filho, Luís Gastão e Fernanda Pessoa, os deputados estaduais Felipe Mota, Reginauro, Antônio Granja, o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara e o Secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner.

Audiências

Fortaleza é a quarta capital a receber o seminário. Forte já passou por São Paulo e Rio de Janeiro e segue, até meados de outubro, com o ciclo de debates pelas regiões de João Pessoa, Maceió, Salvador, Palmas, Goiânia e Porto Alegre.

Mais notícias