
O projeto Bola de Pelo está realizando dois eventos de adoção de animais em Fortaleza neste final de semana. No sábado, 28, será no Jockey Clube, no petshop Patas e Pelos, das 9h às 12h. E no domingo, 29, no Lago do Jacarey, na Chamego Feira, das 17h às 19h.
“Os eventos não são apenas sobre encontrar lares para animais que foram abandonados, também são oportunidades para conscientizar a comunidade sobre a importância da esterilização, vacinação e cuidado adequado para os pets”, explica a voluntária fundadora Adriana Brito. O Bola de Pelo foi criado em 2020 quando um pequeno se reuniu para poder conscientizar os moradores da região da Sapiranga no Ceará sobre os cuidados com os animais abandonados.
Desde então vem realizando eventos de adoção em diversos pontos da cidade e continua sua jornada junto às protetoras. “Não possuímos abrigo e dependemos da disponibilidade dos voluntários em ceder estrutura física para abrigar os animais resgatados”, reforça o apelo.
Os interessados em adotar são incentivados a trazer documentos de identificação e comprovante de endereço, além de muito amor e disposição para oferecer um lar seguro e carinhoso aos novos amigos peludos. Quem não puder adotar, os eventos também serão ponto de apoio de rações e medicamentos para ajudar as protetoras envolvidas na continuação dos cuidados.
Para a realização dos eventos, o Bola de Pelo é apoiado por mais dois projetos de protetores, o Amor de Pet e o recém criado Bigodinhos e Peludinhos que já conta com mais 45 protetoras credenciadas.
Adotar faz bem à saúde
Adotar um animal de estimação, de acordo com pesquisas científicas, traz benefícios a curto e longo prazo para a saúde como, ajudar a reduzir o nível de estresse, melhorar estados de depressão e contribuem no tratamento de pacientes com algumas enfermidades. Além de que, os pets são amigos fiéis e excelentes parceiros.