Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Focus Colloquium: Adelita Monteiro, a candidata da aliança Psol-Rede ao Governo do Ceará

O Focus Colloquium desta quinta-feira, às 11 horas, conversa com Adelita Monteiro, a pré-candidata a governadora do Ceará pela aliança de esquerda entre a Rede Sustentabilidade e o Psol, sigla a qual é filiada.

Com 39 anos, Adelita pode entrar na campanha como a única candidata ao Governo a defender abertamente a candidatura presidencial de Lula. Para isso, basta que o PT forme aliança e apóie o candidato do PDT no Estado.

Artesã, Adelita iniciou a militância política aos 15 anos no movimento da Igreja Católica. É natural de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. É filha de um motorista e uma agricultora. Mora e é eleitora de Fortaleza.

“A nossa pré-candidatura tem o compromisso central de combater uma espiral de desigualdade social e regional que se estende no estado. É possível governar o Ceará para aqueles que mais precisam, é possível fazer aqui no estado, aquilo que foi feito no governo Lula, colocar o povo no centro do orçamento e garantir comida na mesa do trabalhador”, sustenta a pré-candidata cujo nome será confirmado na convenção conjunta das duas siglas.

Ironicamente, a equipe da candidata lançou mão de um slogan similar ao que marcou a competitiva campanha de José Aírton Cirilo em 2002 ao mesmo cargo. O “Zé Aírton cá-Lula-lá” serviu de inspiração para o “Lula lá e Adelita no Ceará”.

Assista a entrevista neste link.

 

Mais notícias