Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Faltava Fortaleza”: gelateria Bacio di Latte abrirá no Iguatemi

Unidade da Bacio di Latte. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Conhecida pelas filas de consumidores que forma em shoppings como o JK Iguatemi em São Paulo, a Bacio di Latte, uma das maiores redes de sorveterias do Brasil, abrirá uma unidade no Iguatemi de Fortaleza no mês de abril. O empreendimento segue em obras. Encabeçada pelos empresários Edoardo Tonolli (italiano) e Nicholas Johnson (escocês), a empresa conta com 130 lojas próprias no País, além de duas em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A ideia de abrir uma unidade no Ceará ocorreu após Edoardo realizar um trabalho social no Estado. Há dez anos ele reside no Brasil.  “As cidades de Quixadá e Araripina continuam no meu coração. Agora estou aqui tentando retribuir a esta terra que tanto me deu, produzindo o melhor gelato com as melhores matérias-primas em frente de vocês, tentando explicar como um verdadeiro sentimento pode se transformar em um produto maravilhoso”, destaca uma frase assinada por Edoardo e estampada no tapume da futura loja. Veja na foto abaixo o texto assinado pelo empreendedor com o storytelling.

Texto com assinatura de um dos sócios no tapume da futura loja da Bacio em Fortaleza: o Ceará foi a moradia do empresário antes da fundação da sorveteria.

“A ideia do sorvete veio porque praticamente não tinha aqui. Minha família já tinha essa paixão e eu vi o potencial. Vi que era um dogma dizerem que o brasileiro não tinha hábito de sair para tomar sorvete”, disse o empresário em recente entrevista. Um dos diferenciais da Bacio di Latte é ter três sabores novos todos os meses.

A gelateria escolheu um ponto estratégico, no corredor gastronômico da mais recente etapa do shopping, vizinho ao Ryori, defronte a restaurantes como o Tio Armênio e La Pasta Gialla.

Mais notícias