
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Com o intuito de abrir novos canais de venda para produtores rurais cearenses, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) pretende promover feiras livres em 20 municípios do interior e na capital.
Ontem, sexta-feira, 27, o Sistema Faec Senar realizou a “Feira do Produtor Rural de Quixadá”, onde foram comercializados produtos da região.
“A feira de Quixadá superou as expectativas e queremos levar esse projeto para outros 20 municípios”, disse o presidente da Faec, Amílcar Silveira. “Com isso, queremos que o produtor rural possa vender seus produtos diretamente ao consumidor”.
Para Fortaleza, Amílcar pretende promover feiras de produtos orgânicos. “Vamos trazer de volta as feiras livres para a capital”, diz o presidente da Faec.
Feira de Quixadá
Durante a “Feira do Produtor Rural de Quixadá: Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos”, evento realizado em frente ao mercado público do Município, foram comercializados produtos de artesanato, laticínios, frutas, legumes, hortaliças e pratos típicos. O evento foi fruto de uma parceria entre Sistema Faec Senar e Prefeitura Municipal de Quixadá.