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Fabricante chinesa de veículos elétricos quer centro de distribuição no Nordeste; Ceará está no radar

O Ceará está no radar da BYD Energy, fabricante chinesa de veículos elétricos.

A companhia estuda a construção de um centro de distribuição de kits fotovoltaicos no Nordeste. Outras duas unidades estão previstas no Sul e no Centro-Oeste. A companhia se notabiliza também pela produção de veículos elétricos.

A ampliação vai ai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da BYD, passando de 1GW a 1,5 GW ao ano.

“A abertura dos novos CDs em Porto Alegre e Goiás no primeiro semestre, e no Nordeste, no segundo semestre, mostra a nossa capacidade de entrega de kits no Brasil. Vamos atender nossos clientes de forma mais dinâmica e assertiva. Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”, explica Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.

“Conversando com os nossos compradores foi possível identificar que o prazo de entrega é um dos principais fatores que afetam a experiência do cliente com a marca. Quem adquire um produto espera que o mesmo chegue dentro do prazo estimado. Atrasos resultam em frustração, insatisfação e até atrapalham o projeto de investimento”, finaliza o executivo.

A BYD

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos.
Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).

Atualmente a companhia negocia com o governo da Bahia a instalação de uma fábrica para produção de automóveis elétricos em Camaçari. Antes, funcionava a fábrica da Ford, que encerrou a produção nacional no País.

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